Reflexão

“Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado, difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita, te entende ou que conhece, te ama. E é assim que perdemos pessoas especiais” (Em busca do autor).

“Com homens bonitos é fácil lidar, pois eles se fiam tanto na sua beleza que costumam se esquecer do resto... Nada mais perigoso que um homem feio e inteligente. Porque desse poucas mulheres escapam” (Danuza Leão).

“Para fome, apetite e miséria não têm pão estragado” (Curt Heise).

“Quem não valoriza o pequeno não merece o grande” (Hort e Nátali Scholder).

“A experiência sempre será bem vinda, exceto quando usada para a manutenção de privilégios” (Fabrício Cardoso).

“Difícil dizer qual das duas incomoda mais: a inteligência ostensiva ou a burrice extravagante” (Stanislaw Ponte Preta).

“Nada existe de mais frágil do que uma criatura iludida a seu próprio respeito” (Tovres Pastorinho).

“O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte é incapaz de fazer com que esqueçamos, pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...” (Em busca do autor).

“O verão é o tempo certo pra se descobri dois tipo de pessoas, as que foram traídas e as que ainda não sabem” (Em busca do autor).

“Cada vez que existe uma gravidez, existe também a evolução da alma e a revolução da vida. E é assim que, dentro do coração dos pais, emerge a energia da existência, como artistas da criação” (Em busca do autor).

“Considero a tv muito educativa. Cada vez que alguém na sala liga o aparelho, vou para o quarto ler um livro” (Groucho Max).

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher” (Cora Coralina).

“Ser feliz é o único jeito que temos para gastar bem o destino” (Em busca do autor).

“Pelo bem que faz á vida de qualquer pessoa, brincar, sonhar, sorrir é amar são coisas muito série” (Em busca do autor).

“Perdedor é aquele que não sabe o que fazer quando ganha, enquanto um vencedor é aquele que sabe o que fazer quando perde” (Em busca do autor).

“A grande verdade é que a gente (todo mundo) vive cercado de loucos. Para fugir desse envolvimento com os loucos, a gente só consegue vivendo sozinho no meio do mato, mas sem espelho... para não refletir a imagem do louco que optou por isso, de acordo com os outros por isso, de acordo com os outros loucos. Só isso, mais nada” (Em busca do autor).

“Ontem eu tinha dúvidas, hoje... não sei” (Em busca do autor).

“A vida é um eterno descobrir, daquilo que sabemos de nos mesmos” (Em busca do autor).

“Não tenha medo de dar um grande passo, caso ele seja recomendável. É impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos” (Em busca do autor).

"Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água”.(Benjamin Franklin)

“Devemos apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar nosso ódio ao chamar nossa atenção para as nossas fraquezas e faltas; pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios. Assim nossas imperfeições , vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida. E nove em dez, odiamos quem no as revela, mesmo com a intenção de nos beneficiar.” (Walter Raleigh)

“Viva cada dia como se fosse o ultimo, pois um dia vai ser mesmo!” (Alfred E. Newman).

“Quando alguém o abraça, não seja você o primeiro a soltar os braços” (Em busca do autor).

“Corre maior perigo o homem fraco que confia num inimigo forte, do que o homem forte que confia num inimigo fraco” (Ibs al-Mukafa).

“Censura teus amigos em particular e elogia-os em publico” (Em busca do autor).

“Um jovem que pensa poder orientar-se sem auxilio de gente experiente, é como um cego guiado por outro cego. Observa-te a ti mesmo como o faria teu pior inimigo, assim tornar-te-as teu melhor amigo. Procure ser um homem de valor em vez de procurar ser um homem de sucesso” (Em busca do autor).

“Trate as pessoas da forma como elas devem ser tratada e ajude-as a se tornarem o que elas são capazes de ser” (Goethe).

“Todo som vibra e propaga pelo espaço... Cuide-te camarada com a que você diz, pois tudo que vai volta, assim é com as palavras” (Em busca do autor).

“A beleza é uma recomendação muito mais eficaz do que a melhor carta de apresentação” (Aristóteles).

“Cada vez que preencho um posto vaga, faço 100 descontentes e um ingrato” (Luiz XV).

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidade, mas se quiser pôr a prova o caráter de um homem, dê-lhe poder” (Abraham Lincoln).

“Toda as artes têm produzido obras admiráveis, a arte de governar só tem produzido monstrengos” (Louis de Saint Just).

“Se quem governa não dá o exemplo, pouco pode esperar dos governados” (Yves Gandra da Silva Martins).

“O poder desgasta sobretudo quem não tem” (Felipe Gonzale).

“Nenhum governo tem para dar seja a quem for, um só tostão que não seja tirado de alguém” (Raymond Pocaré).

“A corrupção, é como o mau hábito, não acabará nunca. Quem incomoda não é o dinheiro roubado, é o ladrão solto” (Elio Gaspari).

“Quando a esquerda começa a contar dinheiro, converte-se em direita” (Carlito Maia).

“As grandes nações sempre agiram como gângsteres e os pequenos como prostitutas” (Em busca do autor).

“Não entendo quem escolhe o caminho do crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto” (Al Capone).

“Quando disserem que o crime não compensa, você tem de lembrar que isso é porque, quando compensa não é crime” (Millôr Fernandes).

“Nossa vida é uma história policial, temos nossos segredos e pequenos crimes perfeitos” (Em busca do autor).

“Se não tens a liberdade interior que outra liberdade espera ter? ” (A. Graf).

“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as oportunidades de que precisam. Quando não as encontram, as criam” (John Heigton).

“Há duas coisas a desejar na vida 1º, conseguir o que você quer e depois usufruir o que você tem. Só us muito esperto conseguem a 2ª” (L. P. Smith).

“Tudo está perdido quando os maus servem de exemplo e os bons de deboche” (Demócrates).

“Desejas muitas coisas. Se desejasses menos, consegui-las-ias. Es semelhante a criança que, desejosa de colher as frutas encerradas numa vasilha de estrita abertura, introduz nela a mão e pretende tira-la cheia. A ambição desmedida só tem um resultado: lágrimas” (Epictelo).


“Procura sofre com paciência os defeitos e quaisquer imperfeições dos outros, pois tens também muitas coisas que os outros têm que aturar. Se não tem podes modificar como desejas, como pretendes ajeitar os outros a medida de teus desejos?” (Thomas Kempis).

“Embora um homem conquiste mil vazes mil homens em combate, aquele que conquistar a si mesmo é o maior guerreiro” (Buda).

“Cuidado, muito cuidado, que o que ti procede a ti voltará” (Tseng – Tseu).

“Só os tolos aprendem com os próprios erros. Melhor é aprender com os erros dos outros” (Bismarck).

“O que ocorre com a terra recairá sobre os filhos da terra. O Homem não tece o tecido da vida: é apenas um de seus fios. O que dizer com o tecido fará a si mesmo” (Chefe Seatle).

“Só podemos falar francamente sobre defeitos para aqueles que reconhecem nossas qualidades” (André Maurois).

“O sucesso pode ser um embuste tão nocivo quando a bebida a cocaína ou o sexo. Se você usa como escapismo, acaba sendo usado” (Harvey Keitel).

“Julgar que um inimigo fraco não possa prejudicar-nos é julgar que a faísca não possa provocar um incêndio” (Sadi).

“É preciso respeitar as pessoas que não são comuns que não são maioria. A maior parte das pessoas não pensa nem existe. O modelo da pessoa comum é vazio” (Renato Russo).

“É impossível agradar a quem nunca está contente consigo mesmo” (Johann Wolfang Goethe).

“Quando os ricos estão em guerra, são os pobres quem morrem” (Jean Paul Sartre).

“Quanto mais rico é uma país, mais solitários são seus habitantes. O sofrimento une as pessoas: Já abundância e riqueza dividem os povos” (Krzyszfoz Kieslowski).

“Como o dinheiro podemos muitas coisas, porém não o que há nelas de essencial para nós. Nos proporciona comida, mas não apetite, remédio, mas não saúde, conhecimento, mas não amigos, criados, mas não servidores leais, dias alegres, mas não felicidade e paz” (Henrik Ilsen).

“Nossas ações terminam sempre por traduzir nossos pensamentos” (Borget).

“O fracasso é a oportunidade de começar de novo, de maneira inteligente” (Henry Ford).

“A mais árdua tarefa das crianças hoje me dia, é aprender boas maneiras sem ver nenhuma” (Fred Astaire).

“Cada criança ao nascer, nos traz a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homens” (Rabnedranath Tagore).

“As crianças imaginam com facilidade as coisas que desejam e não têm. Quando na idade adulta, conservam essa maravilhosa faculdade, dizemos deles que são poetas ou loucos” (Anatole France).

“Os mais ferozes animais desarmam-se com as carícias de seu filhos” (Victor Hugo).

“Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães” (Ditado Judaico).

“O ser humano passa três idades: A tolice da juventude, aa luta da idade madura e os remorsos da velhice” (Benjamim Disraeli).

“Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, envelhecemos porque paramos de brincar” (Oliver Wendell Holmes).

“A juventude é rápida nos sentimentos e fraca nos julgamentos ” (Homero).

“As pessoas são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons” (Em busca do autor).

“Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco, gastar muito e possuir pouco, se estimular muito e valer pouco” (Miguel de Cervantes).

“Á glória dos mais famosos se junta sempre a miopia de seus admiradores” (Gerg Lichtemberg).

“Um tolo encontra sempre outro mais tolo que o admire” (Nicola Boileau).

“Quase todos os tolos julgam ser ignorantes” (Benjamim Franklin).

“Se queremos falar de futuro, temos que enfrentar o passado” (Bono Vox).

“Ria e o mundo rirá com você, chore e chorarás só” (Ella Wheeler Wilcox).

“O diabo é um otimista se pensa que pode fazer as pessoas piores do que são” (Karl Straiss).

“Gente ruim não morre tão cedo porque o diabo receia trazer para perto de si pessoas que possam ofuscar seu prestigio e lhe fazer tenaz concorrência no exercício de maldade” (Eduardo de Alencar).

“Ouve o conselho de quem muito sabe, sobretudo, porém ouve o conselho de quem muito te estima” (A.Graf).

“Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fossemos de ferro” (A.W Hare).

“As horas, em que mais errei, foram as que mais me ensinaram” (Moraes Moreira).

“O homem, que se vende, recebe sempre mais do que vale” (Apparicio Torelli – Barão Itararé).

“Não tenha medo de nada na vida, nem da tempestade. Porque quanto mais negra é a nuvem, mais água limpa dela sai” (Em busca do autor).

“Quanto maior a tua cruz for, melhor ela vai servir de ponte para você passar por cima dos problemas e dos obstáculos da vida” (Em busca do autor).

“Viver é sofrer: sobreviver é achar significado para o sofrimento” (Em busca do autor).

“Há seguramente um prazer em ser louco, prazer que só os loucos conhecem” (Em busca do autor).

“As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez, mas jamais esquecerão o que você as fez sentir” (Em busca do autor).

“Há coisas que fazemos ás pessoas que marcam para sempre que só difíceis de serem apagadas. As decepções são dessas coisas difíceis de se esquecer” (Em busca do autor).

“Ninguém escapa das derrotas. Por isso é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber por que você está lutando” (Paulo Coelho).

“O bom combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos, foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós” (Paulo Coelho).

“Um profeta é alguém que continua escutando as mesmas vozes que ouvia quando criança. E ainda acredita nelas” (Paulo Coelho).

“Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar” (Paulo Coelho).

“Quando renascíamos a nossos sonhos, encontramos a paz e temos um breve período de tranqüilidade, mas os sonhos mortos começam a apodrecer-se dentro de nós e vivemos. O que pretendíamos evitar no combate-a decepção e a derrota converte-se no único legado de nossa covardia” (Paulo Coelho).
“Os sonhos têm um preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos têm um preço” (Paulo Coelho).

“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante” (Paulo Coelho).

“Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente” (Paulo Coelho).

“O mundo se transforma e nós somos parte dessa transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem” (Paulo Coelho).

“Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos” (Paulo Coelho).

“Quando estamos no alto, somos capazes de ver tudo pequeno. Nossas glórias e nossas tristezas deixam de ser importante. Aquilo que conquistamos ou que perdemos fica lá embaixo. Do alto da montanha você vê como o mundo é grande e os horizontes são largos”.(Paulo Coelho).

“A felicidade ás vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista” (Paulo Coelho).

“Quando você encontrar uma coisa importante na vida, não dizer que precise renunciar a todas as outras” (Paulo Coelho).

“Em nossas preces, sempre procuramos dizer onde erramos e o que gostaríamos que acontecesse conosco, mas o senhor já sabe de tudo isto, e as vezes nos pede apenas para ouvir o que o universo nos diz. E ter paciência” (Paulo Coelho).

“Uma criança sempre pode ensinar três coisas a um adulto: a ficar contente sem motivo, a estar sempre ocupado com alguma coisa e a saber exigir com toda força aquilo que deseja” (Paulo Coelho).

“Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o amor futuro pelo sofrimento passado” (Paulo Coelho).

“Se escutamos a criança que temos na alma, nossos olhos voltarão a brilhar, se não perdemos o contato com essa criança, não perdemos o contato com a vida” (Paulo Coelho).

“Há momentos em que as tribulações acontecem em nossas vidas e não podemos evita-las, mas estão ali por algum motivo. Só quando as ultrapassamos, entendemos porque estavam ali” (Paulo Coelho).

“Na verdade, todo problema depois de resolvido parece muito simples. A grande vitória que hoje parece fácil foi o resultado de uma serie de pequenas vitórias que passam desapercebidos” (Paulo Coelho).

“Quantas coisas perdemos por medo de perder” (Paulo Coelho).

“Deus deu a seus filhos o maior de todos os dons: a capacidade de escolher e decidir os meus atos” (Paulo Coelho).

“Não precisamos saber nem “como” nem “onde”, mas existe uma pergunta que todos nós devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa: Para que o tenho que fazer isto? ” (Paulo Coelho).

“Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu” (Paulo Coelho).

“Uma coisa é você achar que esta no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outro, porque cada um sabe da sua própria dor e renuncia” (Paulo Coelho).

“Deus é o mesmo, embora tenha mil nomes, mas você precisa escolher um nome para chamá-lo” (Paulo Coelho).

“Lembre-se que o 1º caminho direto ate Deus é a oração. O segundo caminho direto é a alegria” (Paulo Coelho).

“Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha esta melhorando sua arte de manejar escada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate” (Paulo Coelho).

“O lutador experiente agüenta insultos: conhece a força de seu punho, a habilidade de seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos e vence sem precisar trazer a luta para o plano físico. Assim como o lutador, o guerreio da luz conhece sua imensa força, jamais luta com quem não merece a honra do combate” (Paulo Coelho).

“Um guerreiro aceita a derrota. Não a trata como algo indiferente, nem tente transforma-la em vitória. Ele amarga a dor da perda, sofre com a indiferença e fica desesperado com a solidão. Depois que passa por tudo isto, lambe suas feridas e recomeça tudo de novo. Um guerreiro sabe que a terra é composta de muitas batalhas e ele segue adiante” (Paulo Coelho).

“No bom combate, atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo” (Paulo Coelho).

“Um guerreiro da luz precisa de paciência e rapiz ao mesmo tempo. Os dois maiores erros de uma estratégia são: agir antes da hora, ou deixar que a oportunidade passe longe, para evitar isto, o guerreiro trata cada situação como se fosse única e não aplica formula receita ou opiniões alheias” (Paulo Coelho).

“Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente” (Paulo Coelho).

“O melhor guerreiro é aquele que consegue transformar o inimigo em amigo” (Paulo Coelho).

“O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela” (Paulo Coelho).

“Um guerreiro da luz é capaz de entender o milagre de vida, lutar ate o final por algo em que acredita e então escutar os sinos que o mar faz tocar em seu leito” (Paulo Coelho).

“O guerreiro da luz acredita, porque crê em milagres, os milagres começam a acontecer. Porque tem certeza de que seu pensamento pode mudar sua vida, sal vida, começa a mudar. Porque está certo de que encontrar o amor, este amor aparece” (Paulo Coelho).

“O guerreiro da luz sem querer dá um passo em falso e mergulha no abismo. Como procurou o bom combate, não pensa que isto fosse acontecer com ele, mas aconteceu. Envolto pela escuridão, ele se comunica co seu mestre “Mestre caí no abismo” diz “As águas são fundas e escuras”. “Lembra-te de uma coisa” responde o mestre “O que afoga alguém não é o mergulho, mas o fato de permanecer debaixo d’água ” E o guerreiro usa as suas forças para sair da situação em que se encontra” (Paulo Coelho).

“Com que ânimo exiges honestidade de tua mulher se tu próprio vives na desonestidade” (São Gregório).

“Padrão para as mulheres é diferente daquele dos homens ficamos mais radicais a medida que envelhecemos e os homens se tornam mais conservadores” (Glória Steinem).

“Feminismo não é agredir os homens. Feminismo é não deixar ser vítima” (Allison Anders).

“O homem que janta bem em casa não vai fazer lanchinho na rua” (Ernesto Picolo)

“É difícil praticar o compromisso do casamento: amar, honrar, obedecer. Do contrario não seria necessário tanto contrato” (Kathatine Hepburn).


“Conheço numerosas mulheres e não parei de constatar que cada uma delas, muito além de ser um mundo a parte é um universo inteiro” (Yul Brynner).


“O que aprendemos nas trilhas antigas nos enchem de sabedoria de experiência e de força, coisa que, com certeza, usaremos para trilhar os novos caminhos” (Em busca do autor).

“A maioria das pessoas passa metade de sua vida tomando atitudes bestas e a outra metade tentando justifica-los” (Em busca do autor).

“A verdade é uma jóia, vale mais do que o ouro. Quem a desconhece por absoluta ignorância pode ser apenas um imbecil, mas quem a conhece e a desrespeita é um criminoso” (Em busca do autor).

“Nem sempre a morte traz tristeza... o desfecho da luta do raio solar, com a gota do sereno é um verdadeiro espetáculo” (Em busca do autor).

“São vários caminhos ate a felicidade, ma um deles parece obrigatório: A questão não é conseguir o que se quer, mas continuar querendo o que se tem...” (Em busca do autor).


“O ser humano gosta de companhia, ainda que seja de uma pequena vela acesa” (Em busca do autor).

“Antes de julgar alguém, pense no ultimo erro que cometeu...” (Em busca do autor).

“Por trás de cada palhaço sempre há lágrimas escondidas” (Em busca do autor).

“Você só conhece mesmo uma pessoa quando tem com ela uma briga. Só então pode avaliar seu verdadeiro caráter” (Em busca do autor).

“O ser humano não é o único animal que pensa, mas é o único que pensa que não é animal” (Em busca do autor).

“Se te contradisseste e acusam-te... sorria, pois nada houve em realidade, teu pensamento é que chegou, por si ao outro pólo da verdade ” (Em busca do autor).


“O homem tem a luz da coincidência e a mulher a centelha da esperança. A luz guia, mas só a esperança salva” (Em busca do autor).

“O homem quer ser forte pela razão, mas a mulher escolhe o sentimento a razão pode convencer, mas só o sentimento comove e extasia” (Em busca do autor).

“A vida é um espelho que reflete fielmente as expressões as atitudes e os atos das pessoas” (Em busca do autor).

“É bem possível que sejamos bem diferentes do que pretendemos ou imaginamos ser” (Em busca do autor).

“Na verdade somos mais tristes do que pode nosso sorriso estampar” (Em busca do autor).

“Não seja tão exato a ponto de olhar o relógio quando perguntam a tua idade” (Em busca do autor).

“Quando resolver escutar teu ego, prepara-te para ouvir coisas rudes, pois ele costuma ser bastante sincero” (Em busca do autor).

“Nós somos responsáveis por nossas ações” (Em busca do autor).

“Aprenda a seguir com a corrente ao invés de nadar contra a maré” (Em busca do autor).

“Amamos nos outros o que amamos em nós mesmo. Rejeitamos nos outros aquilo de que não gostamos, mas não conseguimos ver me nós mesmos” (Em busca do autor).

“Maldito o país que consegue transformar a vítima em culpado, as crianças em ameaça e declara guerra a quem precisa definitivamente de amor” (Hebert de Souza).

“Fé é aquilo que nos permite acreditar em coisas que sabemos que não existi” (Em busca do autor).

“A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir” (Em busca do autor).

“A maior necessidade deste mundo é de confiança e de amor” (Em busca do autor).

“A única crítica que me aborrece é a do silencio” (Lima Barreto).

“O significado da vida é a mais urgente das questões” (Em busca do autor).

“Nossa civilização é em grande parte responsável por nossas desgraças. Seriamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos as condições primitivas” (Freud).

“Todos discutem a minha arte e fingem entende-la, como se isso fosse necessário. É necessário amá-la, simplesmente” (Monet).

“O conhecimento quando não traz sabedoria é tão inútil quanto qualquer outro coisa inútil” (Em busca do autor).

“Se você sabe o que é real e o que é fantasia? Você não existe” (Em busca do autor).

“Estar muito certo é tão ruim quanto estar errado” (Em busca do autor).

“O que nós faz forte é a única coisa que pode nos destruir” (Em busca do autor).

“Eu estava furioso por não ter sapatos, então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por satisfeito”. (Em busca do autor).

“O que hoje talvez possa lhe parecer uma grande montanha, amanhã poderá ser visto como uma pequena colina” (Em busca do autor).

“Não viva em terreno de pneus, se você quer aprender a voar como águia” (Em busca do autor).

“Aprendemos 10 do que lemos, 15 do que ouvimos, porém 80% do que vivenciamos” (Em busca do autor).

“Nem tudo que é simples é fácil” (Em busca do autor).

“Mude seu mundo através da mudança dos seus pensamentos” (Em busca do autor).

“O segredo do sucesso é sonhar durante a noite e trabalhar durante o dia” (Em busca do autor).

“Se você não viver no futuro hoje, viverá no passado amanhã” (Em busca do autor).

“Talento é 10% de inspiração e 90% de transpiração, molhar a camisa. Talento é resistência na musculatura glútea para sentar e aprender”. (Em busca do autor).

“Pequenas diferenças no seu desempenho trazem grandes diferenças nos seus resultados” (Em busca do autor).

“Nunca corte com uma faca aquilo que você pode cortar com uma colher” (Em busca do autor).

“Melhor continuar – hoje melhor do que ontem, pior do amanhã” (Em busca do autor).

“Todos pensam em mudar a humanidade, mas não pensam em mudar a si mesmo” (Em busca do autor).

“O amanhecer só vem depois da noite toda ter passado” (Em busca do autor).

“Saber que não sabes, já é saber” (Em busca do autor).

“Para bom entendedor rabisco é letra” (Em busca do autor).

“Quem comprar o que não precisa, venderá o que precisa” (Em busca do autor).

“O Brasil está em nossas mãos e não adianta lavar” (Em busca do autor).

“Ninguém é pecador quando peca em silêncio”. (Em busca do autor)

“Descobrir que podia e não se interessou, é mais repugnante do que ter tido a chance na mão e tê-la jogada fora”. (Em busca do autor)

“A maior recompensa pelo seu trabalho é o reconhecimento pelo seu esforço”. (Em busca do autor)

“O nível de sabedoria em uma criança se mede quando ela corrige alguém. No adulto quando aceita ser corrigido” (Em busca do autor).

“Somos como as estrelas, onde as que mais brilham são as que aprecem isoladas”. (Em busca do autor).

“Uma pessoa que inspira confiança é aquele que acha folhas em sua própria conduta” (Em busca do autor).

“Alguém sempre estará sacrificando-se, para o barco não fique a deriva”. (Em busca do autor).

“Dos aplausos que agora recebes, muitos vem daqueles que no passado te criticavam e no futuro certamente tentarão te imitar” (Em busca do autor).

“Me dá um tristeza enorme ver irmãos nosso numa decadência tão desenfreada e poder fazer muito pouco e o mais revoltante é que as autoridades acham tudo uma normalidade”. (Em busca do autor)

“Sorria diante da dificuldade é uma tarefa indigesta, porém serve para afastar males maiores” (Em busca do autor).

“Tivemos pessoas que por uma causa derramam seu próprio sangue, dedicaram toda sua vida, o reconhecimento até veio, porém tardio, já tinham ido” (Em busca do autor).

“Ser o maior, ou melhor, são palavras fáceis de pronunciar, o que precisa é convencer” (Em busca do autor).

“Inteligente não é aquele que sabe tudo, mas o que faz com que sabe” (Em busca do autor).

“Quem exige muito do outro alegando nada ser na vida, é porque ele mesmo não foi e sabe disso” (Em busca do autor).

“O homem que não acredita em si mesmo, em seu potencial vive atordoado chega até imaginar que sua própria sombra é um inimigo” (Em busca do autor).

“Mesmo que hoje estejais desanimado, não se desespere, há sempre alguém que acredita em você ” (Em busca do autor).

“Talvez se você mudasse um pouco seu comportamento, o sol brilharia para você com mais intensidade, quem sabe até surgiu novos horizontes, só depende de sua vontade em acreditar que pode mudar”. (Em busca do autor).

“Quem revive o passado para no tempo. Quem sonha com o futuro promissor, renasce a cada dia” (Em busca do autor).

“Não desprezes um bom conselho, guarde-º Quem sabe um dia o utilizarás. Contudo aprende-se mais caminhando com as próprias pernas” (Em busca do autor).

“A situação chegou a tal ponto que se fossem calar todos aqueles que falam mal da vida alheia, a humanidade acabaria praticamente muda” (Em busca do autor).

“Geralmente os que têm pouco são os que mais colaboram. Entretanto por outro lado, os que têm um abundancia são os que mais desprezam” (Em busca do autor).

“Não critique alguém quando este não conseguir realizar algo. Pois ele poderia estar insistindo em fazer aquilo que você deixou para trás, considerando irrealizável” (Em busca do autor).

“O passado de uma forma ou de outra faz parte de nossa história e não pode ser importância quando o sonho morrer” (Em busca do autor).

“Aquele que adquiram uma mentalidade imunda, deveriam residir em chiqueiros para não contaminar mais ninguém, exceto quem lá se encontram” (Em busca do autor).
“Quem fala mal do próximo, ou não tem nada para fazer, ou este representa uma ameaça” (Em busca do autor).

“A dor mais terrível não é tanto aquela incurável, mas aquela que mata aos poucos” (Em busca do autor).

“Não espere receber um favor para somente depois retribui-lo. Faça-o antes” (Em busca do autor).

“Seja cauteloso com suas palavras, pois elas podem ferir mais do que uma agressão física, sendo o remorso que vier a sentir idêntico” (Em busca do autor).

“Algo que devemos carregar como um talismã durante toda a vida, é o respeito principalmente por aqueles que nos querem bem” (Em busca do autor).

“Estaremos sempre nos humilhando cada vez que pretendemos provar aquilo que não somos”. (Em busca do autor).

“Uma alegria sem tamanho é receber um sorriso como agradecimento”. (Em busca do autor).

“Aqueles que só criticam, são aqueles que nunca fazem nada, par que mereçam elogios”. (Em busca do autor).

“É sempre bom sonhar, assim mantendo acesa a chama da esperança” (Em busca do autor).

“Com a certeza de que a justiça divina nunca falha, é que devemos prosseguir na caminhada. Ora com passos firmes, orar cambaleando, porém apostando nas próprias forças. Tendo como prêmio final o conforto e a companhia de Deus para todo sempre” (Em busca do autor).

“Deixa para trás o que conquistou com tanto sacrifício recomeçou de novo, é um ato comum, par que possui uma personalidade incomum” (Em busca do autor).

“Se não puderes retribuir um favor com o mesmo tratamento que recebeste ao menos agradeça, não seja ingrata. Porque é de gestos assim que o mundo ainda sobrevive” (Em busca do autor).

“Quem imagina que já sabe tudo é um individuo de quem fracassou, pois a vida é um eterno aprendizado” (Em busca do autor).

“Apenas com persistência e determinação poderás alcançar o teu objetivo, caso contrário não passaras de um sonhador” (Em busca do autor).

“Se preciso for, antes derrame um rio de lágrimas ao invés de uma gota de sangue inocente” (Em busca do autor).

“Atrás de um coração de pedra existe uma enormidade de doença, encoberta é bem verdade, mas real” (Em busca do autor).

“Qualquer atitude impensada que tomares poderás magoar alguém para sempre, pense nisso” (Em busca do autor).

“Quando alguém famoso passar por uma provocação e resistir é tido como um rei. Agora quando um cidadão comum passar por várias provocações e se mantém firme, não ganha nenhum título de nobreza e sim reforço de tolerância” (Em busca do autor).

“Para os que duvidam de sua capacidade qualquer feito mais diferenciado causará surpresa. Muito embora sabedor de suas qualidade, isto significa apenas o 1º passo rumo objetivo final” (Em busca do autor).

“Uma vida inteira não se avalia por aquilo que tivemos, mas aquilo que fomos”. (Em busca do autor).

“É constrangedor sorrir sem vontade, porém muito pior é sorrir da desgraça alheia” (Em busca do autor).

“Não mude tua maneira de ser, nem teu modo de agir, apenas para satisfazer a vontade daqueles que te acham indiferente” (Em busca do autor).

“O que você criou, fruto do suor tem o valor inestimável. Pouco importa se para outros é visto como uma banalidade” (Em busca do autor).

“Não te preocupes com o inimigo que te persegue. Acredite, porém que a cada dezena deles existe uma centena de amigos que não querem perder sua amizade”. (Em busca do autor).

“São muitos os que querem, mas não podem e são na mesma proporção os que podem, mas não querem” (Em busca do autor).

“Estamos sempre com disposição para fazer aquilo que nas é conveniente e temos uma imensa falta de vontade quando se trata de fazer algo essencial” (Em busca do autor).

“Não precisamos ganhar mais nada, se valorizar o que já lemos” (Em busca do autor).

“É melhor saber pouco e divulgar seu conhecimento, do que ser um sábio e ficar isolado com o seu aprendizado” (Em busca do autor).

“Não se lastime por não ter sido e não ter tido oportunidades na vida. Antes lastime quando ela apareceu e você não a tenha percebido, deixando-a escapar” (Em busca do autor).

“Se conseguires resolver a metade dos problemas que julgas possuir, poderás te considerar realizado” (Em busca do autor).

“Saiba que não é preciso falar para ser apreciado, basto apenas não atrapalhar” (Em busca do autor).

“Os grandes tesouros se escondem nos pequenos baús” (Em busca do autor).

“Existem hoje no mundo mais alegrias falsas, do que propriamente a tristeza em si” (Em busca do autor).

“A mesma chave que hoje te liberta pode ser a mesma que amanhã venha te aprisionar” (Em busca do autor).

“O pior cansaço não vem daquele trabalho que você realizou com muito esforço, mas aquele que você se esforçou inutilmente, não conseguindo-o realizar” (Em busca do autor).

“Não há nada mais triste do que ver os próximos sofrendo e não poder ajudar. E não há nada mais vergonhoso pode fazer alguma coisa e simplesmente ignorar” (Em busca do autor).

“O destino só nos assunta quando você não o aceita como ele se apresenta” (Em busca do autor).

“Transforme as suas lágrimas em sorriso e verás que tudo mudara ao seu redor” (Em busca do autor).

“Transforme as suas alegrias em bases sólidas, para que os menos favorecidos passam se equilibrar no fundamento da vida”. (Em busca do autor).

“Não se auto valorize, deixe que outros a façam. Pode até tardar o reconhecimento, mas chegará” (Em busca do autor).

“Nenhum humano é insubstituível menos ainda imortal. Contudo certas pessoas são significativa e irreparável” (Em busca do autor).

“Todo trabalho que se faz com prazer não existe cansaço, existe satisfação” (Em busca do autor).

“Existem a possibilidade de se consertar algo que tenha começado errado. Entretanto as dificuldades são bem maiores, uma vez que as raízes se fortificam com o passar do tempo” (Em busca do autor).
“Uma coisa posso garantir se existissem mais pessoas com pensamentos semelhantes aos meus o mundo teria outra cara” (Em busca do autor).

“O medo torna muita gente aprisionada em seu próprio mundo facilmente são manipuladas pelos poderosos e acabam virando vítima da acomodação” (Em busca do autor).

“Par quem acredita em si mesmo, a esperança nunca morre, apenas é um desejo que fica adiado” (Em busca do autor).

“O pior de tudo não é cometer um erro, é talvez não haver mais tempo para corrigi-los” (Em busca do autor).

“A grande maioria sonha com rios de dinheiro, mas acordam diariamente nadando em pequenas lagoas” (Em busca do autor).

“As pessoas que te viriam às costas, não são tão maldosas como aquelas que te falam pelas costas” (Em busca do autor).

“Tenha cuidado com as pequenas pedras em seu caminho, pois as grandes se avistam de longe” (Em busca do autor).

“Na escada da vida devemos subir degrau por degrau. Certamente teremos muitos tropeços e quedas, mas muito significante seria chegarmos lá no topo olharemos para baixo e poder dizer: missão cumprida” (Em busca do autor).

“Um grande desperdício é ter uma chance na vida e não ter capacidade para aproveita. E um grande desafio é ter poucos armas para lutar e nem por isso deixar de ser um vitorioso” (Em busca do autor).

“Deus sempre atendeu as preces solicitadas, uma vez feitas com a alma”. (Em busca do autor).

“É bem provável que você esteja insatisfeito com alguma coisa. Se puder resolva a questão em silêncio sem estardalhaço, evitando atingir os que nada tem a ver com isso” (Em busca do autor).

“Quem consegue suportar a dor derrotando-a nada mais o derrubará e exceto a morte” (Em busca do autor).

“O homem só será livre quando estiver em paz consigo mesmo e será forte em espírito quando não se deixar abater com as criticas dos outros” (Em busca do autor).

“Por mais que tenhas tentado ser feliz e não consegue, não te revolte! Saiba que é melhor viver assim lutando por toda vida, do que fazer alguém infeliz a vida toda” (Em busca do autor).

“Guarde as belas lembranças com carinho, pois são elas que irão sustentar nas horas de algum controle emocional” (Em busca do autor).

“Você será julgando com mais veemência por aquilo que deixou de fazer, do que por aquilo que fez erroneamente” (Em busca do autor).

“Normalmente de quem se espera é exatamente quem mais nos decepciona. E outros que nada tem a perder são os que podemos nos surpreender” (Em busca do autor).

“A experiência de vida não se obtém pela idade, mas pelas dificuldades e sofrimentos que alguém tenha vivido” (Em busca do autor).

“Um povo bem alimentado enxerga melhor as coisas racionais com uma maior facilidade, vai ver que é por isso que este mesmo povo passa fome, ficando encoberta assim as falcatruas de quem tem o poder” (Em busca do autor).

“Talvez tudo que viermos ainda a conseguir nesta vida, não seja mais o suficiente para compensar o que já foi perdido” (Em busca do autor).

“Quando a tristeza consumir a metade do seu tempo, procure na outra metade recomeçar e tente ser feliz se isto for possível”.(Em busca do autor).

“Quando o fato se tornar muito pesado quase que insuportável, procure resistir ao Maximo, mas se porventura vieres a cair, que seja por ter esgotado todas as suas forças, mas nunca pelas dificuldades existentes na vida” (Em busca do autor).

“As coisas mais gostosas que nos satisfazem, são justamente aquelas que passam numa velocidade tal que não somos capazes de saboreá-los integralmente” (Em busca do autor).

“O plantar é opcional... a colheita é obrigatória, por isso cuidado com o que planta!” (Em busca do autor).

"Só sabe o valor do silêncio, quem cala, para não ferir alguém." (Em busca do autor)

"Aprendi que amadurecer dói, mas o fruto pode ser bom." (Em busca do autor)

"Amigos sao anjos que nos ajudam a ficar de pé, quando nossas asas tem problemas pra voar". (Em busca do autor)

"Quem pergunta é ignorante por um minuto, quem não pergunta é ignorante para o resto da vida". (Em busca do autor)

"Ainda que sejamos inábeis ao falar e escrever, se as nossas palavras forem ditas e escritas com sinceridade, terão o poder de mover as pessoas." (Em busca do autor)

"Não fique irritado por não conseguir fazer com que os outros sejam como você gostaria que eles fossem, já que você não consegue fazer com que você próprio seja (literalmente) como gostaria de ser." (Em busca do autor)

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde, E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido". (Dalai Lama)

"Quanto mais pedras pelo caminho, melhor testamos nossas resistência" (Em busca do autor)

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". (Em busca do autor)

"Deus é paciente porque é eterno. Deus não precisa perdoar, porque nunca condenou. Ele é justo porque é bom e inútil e desnecessário pedir perdão a ele". (Em busca do autor)

"Viver é uma arte e estar em paz é uma forma de liberdade" (Em busca do autor)

"Não espere pela caridade de ninguém se tiver de fazer algo, procure os meios para isso. Não espere por ninguém". (Em busca do autor)

"Sua vida deve ser disciplinada e íntegra para que nunca recaiam calúnias sobre ela". (Em busca do autor)

"Deus põe as cartas na mesa, o diabo as corta, mas quem faz as apostas é você" . (Em busca do autor)

"Lembre-se: a verdade sempre ajuda a construir. A mentira ajuda a confundir e destruir" .(Em busca do autor)

"Há duas espécies de patifes: os que admitem ser e nós". (Millor Fernandes)

"O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas." (William George Ward).

"Há duas formas para viver sua vida. Uma é acreditar que não existemilagre, a outra é acredtar que todas as coisas são um milagre". (Albert Eistain)

"Nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras." (Em busca do autor).

"Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo".
(Napoleão Bonaparte).

"Amanhã é o hoje em relação ao ontem".(Em busca do autor).

"O tempo corre com sua bandeja de hospital repleta de narcóticos, deixando-nos preparados para a sua operação inevitável e fatal". (Tennesse Williams).

"Com o tempo, não vamos ficando sozinho apenas pelos que se foram: vamos ficando sozinho uns dos outros". (Mário Quintana).

"O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...". (Mário Quintana).

"O tempo é a substancia de que sou feito". (Jorge Luíz Borges).

"Saber, ousar, querer, calar. São as 4 palavras do Mago.
Para ousar, precisamos saber, para querer precisamos, ousar, precisamos querer para possuir império, para reinar, precisamos manter silêncio". (Em busca do autor).

"Tempo é aquilo que o homem está sempre tentando matar, mas que no fim acaba matando-o" (Herbert Spencer)

"O que se viveu apesar de passado permanece em nossa necessidade de tê-lo presente e é como se estivéssemos passo atrás da vida que segue adiante". (Em busca do autor)

"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é, um dia, mais velho que a gente". (Mário Quintana)

"Nada está sempre errado. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia". (Em busca do autor)

"Cada um de nós é atraido para as forças com as quais entramos em sintonia". (Em busca do autor)

"O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade". (Em busca do autor)

"Eu faço, versos como quem chora de desalento... de desencanto... Fecha o meu livro, se por agora não tens motivo nenhum de pranto." (Manuel Bandeira)

"Não se pode planejar o futuro pelo passado." (Edmund Burke).

"O homem que sofre antes do necessário, sofre mais que o necessário." (Sêneca)

"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é, um dia, mais velho que a gente..." (Mário Quintana)

"Hoje, segues de novo... Na partida nem o pranto os teus olhos umedece, nem te comove a dor da despedida." (Olavo Bilac)

2 comentários:

D.Ramírez 22 de janeiro de 2009 03:23  

adoro ler frases. Quando muito raro abro uma revista caras é pra ler as frases..rsrs
E gostei de ler aqui, volto.

Besos

Rodrigues Bomfim 22 de janeiro de 2009 07:46  

sempre estou postando reflexões/frases no meu blog, gosto de frases...E aqui encontramos grande variedade de frases, para diversos momentos e sobre muitos assuntos diferentes..muito bom!

Abraços e ótima semana

  © Blogger template Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP